#Livro: Do It - Do pensamento à ação

"Olha lá a menina que anda com um livro no braço". É com essa frase que eu quero que as pessoas na rua se refiram a mim, porque, sim, eu ando com livro na mão e amo compartilhar com quem está rua (e vem falar comigo, claro) sobre o livro que estou carregando.

Esse ano estou lendo três livros ao mesmo tempo. Um que levo na bolsa pra ler no ônibus, outro pra ler em casa e outro pra ler antes de dormir. Como não confundir as histórias? Pego livros com temas distintos e com níveis diferentes de complexidade.

O segundo título terminado em 2019 é sobre gestão empresarial "Do it: Do pensamento à ação, faça acontecer na sua empresa" e ele reúne a história de 12 empresários que compartilham dicas, processos e visão estratégica que usam/usaram na construção e consolidação da suas empresas.



Do It trás mais histórias inspiradoras do que "faça isso e terá esse resultado", mas você consegue ter alguns insights de procedimentos que pode começar a adotar e de pontos que valem a pena compartilhar com a equipe de trabalho.

Mesmo o livro tendo um foco em gestão estratégica, qualquer pessoa que não trabalhe com empresas consegue fazer proveito dele, porque cada empresário, em seu capítulo, fala sobre um tema (a força das parcerias, planejamento estratégico, gestão financeira, vendas com valor agregado, entre outros) e leitor consegue trazer para a sua realidade.

No meu caso, como a maioria dos empresários do livro são de Minas já anotei o nome de alguns pra linkar com algumas atividades da Associação. E também, dentro do meu trabalho, eu destaquei alguns pontos pra aplicar nos treinamentos de equipe que planejo junto com a minha gestora.
Abaixo segue a relação dos coautores.



Das empresas que estão no livro, tenho certeza que uma delas vocês já ouviram falar, a Mary Kay. Mas e as demais? Alguém já tinha ouvido falar?

Para quem tiver interesse no livro ele pode ser solicitado no site da Cia dos Livros.

beijos, beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio