Penteados com tranças em cabelo curto

Muitas mulheres deixam de cortar o cabelo curto por meio de ficar feio, achar que não combinam com elas ou porque não dá para fazer nada no novo corte. E quando alguma amiga ou conhecida me fala que vai "radicalizar" e cortar curto, eu abro um sorriso de orelha a orelha e dou o maior apoio (se bobiar até opino no modelo do corte haha) e digo que todas as crenças - aquelas da primeira frase -, são mentiras.

Eu já uso a anos o cabelo curto e já perdi o número de cortes tive até hoje. Nesse tempo, aprendi a forma de modelá-lo com a escova, como enrolar com a chapinha, qual lado ele fica melhor, quais cuidados eu tenho que ter com cada corte, quais produtos usar (principalmente se ele está enrolado) e quais penteados consigo fazer com ele. Por que sim, dá para fazer penteados em cabelo curto.


Sempre quando eu posto uma foto no instagram (@gabiipsousa) de um penteado, sempre tem uma alguém que vem me falar "nossa Gabi, queria saber fazer penteados no cabelo que nem você" ou "como você consegue fazer tanta coisa no cabelo, mesmo ele sendo curto?". E seu sempre respondo a mesma coisa, treino, buscar referências e inventar. Sim, inventar novas formas de usar o cabelo liso, enrolado ou preço a partir de outros penteados.

Uma das coisas que eu adoro fazer no cabelo é trança, seja embutida ou pegando uma parte do cabelo. O início sempre vai ser um pouco difícil, mas a pratica dos penteados é a repetição e aptar aquela trança ao tamanho do cabelo.

Separei alguns penteados de inspiração e que dá pra começar já, a fazer no seu cabelo.








Ah, e semana passada entrou no canal um vídeo mostrando  como que eu faço a trança embutida no cabelo. Para assistir é só dar play.


Fala se não é fácil fazer trança no cabelo curto? E se você está procurando inspiração de outros penteados, o Pinterest é mídia social ótima para essa busca.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio