Tendências outono/inverno 2020

Entramos no outono, a temperatura começa a baixar e os casacos começam a ser retirados do armário. Se bem que aqui em Ouro Preto, desde o carnaval o clima está lá embaixo e os dias de sol e céu azul foram tão poucos que dá para contar nos dedos hahaha.

Brincadeira a parte, o outono é uma época que gosto (tirando as chuvas), devido o clima ser mais ameno e poder combinar "peças do calor" com "peças do frio. Ah, e não posso esquecer que essa é uma época que muitas pessoas gostam porque ficamos mais elegantes, mesmo com algumas camadas de roupas.

Fotos retiradas do site do FFW
O outono começou no dia 20 de março e vai até o dia 20 de junho, emenda com o inverno que vai até 22 de setembro. Pelos últimos anos, acredito que o outono/inverno desse ano será mais rigoroso, devido o calor excessivo no verão e as últimas chuvas que assolaram o país. Mas, se confirmando ou não, a moda dessa temporada vem acompanha de uma cor que (confesso me surpreendeu) apareceu em diversos desfiles da semana de moda de Milão e Paris, que é o preto.

O preto chega forte nesse outono/inverno, mas não em looks completos e sim em peças soltas (saia, calça, jaqueta) e também no fundo das estampas. O xadrez apareceu bastante nas passarelas e o animal print, é peça coringa nos dias frios.

Nessa temporada, também vamos ver muitos vestidos até os joelhos e de manga compridas. E falando em mangas, as bufantes continuam em alta e acompanhada de gola alta e punho apertado.

Fotos retiradas do site do FFW

Fotos retiradas do site do FFW

Fotos retiradas do site do FFW

As cores que sempre estão presentes no outono/inverno como o verde militar e os tons terrosos, continuam firme e forte. Outras que veremos por ai são o vermelho queimado (mais fechado), rosa fechado e cinza. Já em relação aos tecidos, o veludo apareceu em alguns desfiles e a legging também se fez presente em vários looks, principalmente a legging de vinil. Ah, e os conjuntinhos continuam, porém com cores e estampas mais fechadas. Já as peças clássicas dessa época e que (quase) todo mundo tem no guarda-roupa, são os cardigãs, trent coat e o jeans.

Eu sei que roupa de passarela não é a realidade das ruas, mas elas servem para nos inspirar na hora de montar um look, para nos conhecermos (o que gosta e o que não), ter referências e experimentar coisas novas.

E, sim, é possível adaptar os strets looks e os de passarela, com peças que tem no seu armário. Busquei algumas inspirações, tirei todas as minhas roupas do guarda-roupa e montei looks com as peças que tenho. Confere só.







Viu como é possível montar vários looks outono/inverno com as roupas que tem? E recomendo que você faça esse exercício de pegar inspirações e montar os looks, a partir das suas roupas. Tenho certeza que você vai descobrir peças que estão a tempos sem ser usadas, além de conhecer mais sobre o seu estilo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio