Testei: Máscaras faciais da Avenca

Carnaval acabou, houve muitos glitters e muitos produtos foram usados em cada produção, principalmente os de maquiagem. Eu não sou muito carnavalesca, mas todas as festas que vou faço uma make mais elaborada e já sinto, no dia seguinte, a minha pele pedindo um pouco mais de atenção.



Que devemos cuidar bem da nossa cútis, isso já sabemos. E também, sabemos, que a rotina envolve limpar, esfoliar, tonificar e hidratar. Mas, e as máscaras faciais? O que vocês acham delas? Eu adoro e, particularmente, acho que são uma ótima opção na hora de dar “boom” na limpeza de pele.

Uma das rotinas que tenho adotado são as máscaras faciais, em especial as da Avenca. O primeiro produto que testei da marca foi a máscara preta e foi por acaso, vi na farmácia, achei barato, comprei e adorei. Depois desse dia, passei a usar sempre a máscara preta e fui pesquisar mais sobre a marca.

A Avenca Cosméticos é uma empresa brasileira que “foi criada para atender o conceito de fabricar resultados aos usuários de seus produtos”. Eles possuem seis produtos, sendo eles a Máscara Preta (removedora de cravos), a Máscara Golden 24k (hidratante), Top cream (creme pós sol/piscina para os cabelos), Idealy (lifting instantâneo), Máscara porcelana (ameniza olheiras, clareia e da elasticidade a pele) e o Hidratante facial. A Avenca também tem a linha Acneed que são dois sachês, o primeiro é o sabonete de limpeza e o segundo é a máscara de argila.

No final do ano passado recebi deles um kit de natal contendo outras máscaras que ainda não conhecia, a de argila para as espinhas e a máscara de porcelana. Aproveitei que fui pra SP e testei as duas com outras pessoas, a de espinha com a minha irmã e a de porcelana com a minha amiga. Abaixo segue um breve relato do que achei dos produtos.



Máscara preta: Sobre a textura, pra mim, ela poderia ser um pouco mais homogênea e não tão liquida. Algo que poderia vir junto da máscara é uma espátula para ajudar na hora na aplicação, assim haveria menos desperdício de produto. Fora isso, ela cumpre o que promete e além de retirar os cravos limpa a pele.

Lifting Instantâneo: custei um pouco para entender qual era o papel dele. Usei só uma vez e por não ter linhas de expressão fica difícil ver a real funcionalidade dele. Depois que segui o passo a passo (passar em volta dos olhos, nos “pés de galinha”, dando batidinhas) ele deixou um leve ardido na região que passei. Não tenho expressões na região dos olhos, então não posso falar se o produto cumpriu ou não o seu papel.

Máscara de argila para as espinhas: experimentei com a minha irmã e um sachê deu para as duas. Eu não tenho muita acne e deixei para usar o produto na época que elas costumam aparecer (período menstrual). Por ela ser mais consistente foi mais fácil de passar. Eu gostei muito do resultado que ela deu no meu rosto, secou as espinhas que tinham nascido e não deixou marca. Sem contar que deixou a pele do rosto com um viso saudável.

VEJA TAMBÉM

Máscara porcelana: A máscara de porcelana eu testei com a minha amiga e o objetivo dela é dar mais firmeza na pele e clarear, principalmente as olheiras. No site da Avenca já vem sinalizando que para um bom resultado é preciso usar de duas a três vezes por semana. Mas, mesmo usando só uma vez, o que eu notei foi que deixou a minha pele hidratada e com um brilho saudável. Um sachê dá para duas pessoas ou duas sessões, o produto tem uma consistência mais firme e tem cheiro agradável.

Máscara Golden 24k: Está com o rosto ressecado e precisa de um produto para dar vida a ele? Esse é o papel da Máscara Golden. A sua função é hidratar e recuperar o brilho da pele. Como o meu rosto é oleoso usei a máscara nos dias em que estava frio em Ouro Preto, porque é quando ele tende a ficar um pouco mais seco e o resultado foi positivo.

O custo benefício dos produtos é bom e você encontra eles tanto em sachê quanto em bisnaga. O preço é partir de R$20,00 e no site da Amazon, tem outros produtos da marca como hidratante facial para todos os tipos de pele e o creme facial anti sinais. Pra conferir, é só clicar aqui.

Lembrando que, essas são as minhas opiniões quanto aos produtos e que eles podem ter um resultado diferente em outras pessoas. Agora eu quero saber, vocês usam as máscaras da Avenca?


Beijos, beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio