#GabinaColômbia: Comidas colombianas

Uma das coisas que me preocupava antes de vir para a Colômbia, era como seria as refeições. Já tinha lido e ouvido relatos de pessoas que passaram mal, por causa da comida do país. Mas, como a minha mãe sempre diz: "As minhas filhas comem de tudo", eu me acostumei super rápido com a comida e ingredientes daqui e já tenho até alguns preferidos.


Como em todo o país, aqui na Colômbia há comidas típicas e comidas que todo mundo conhece, mas com outro nome. A única refeição que é parecida com a do Brasil, é o almoço. No café da manhã (desayuno - em espanhol) eles tem o costume de comer fritura e queijo acompanhado de algo típico. Em relação as bebidas, os colombianos adoram suco (foi o que me parece) porque em todas as refeições tem. Algumas vezes no café da manhã tem café puro ou leite com achocolatado.

Arrepa com queijo

Agua de panela con limon

Panqueca
O almoço é uma refeição completa e aqui na casa que estou morando a cada dia é um prato diferente, em algumas vezes a comida é acompanhada por uma banana caramelizada. Algumas das coisas "diferentes" que eu já comi, foram: arroz de coco blanco e arroz de coco escuro (ambos são doces); e ajiaco (se fala arriaco), que é uma sopa de franco desfiado.

Ajiaco



Suco Tomate de arbol

Não sei se vocês reparam, mas em todas as fotos o arroz está montadinho (única palavra que achei). O jantar aqui na Colômbia, é um lanche da tarde/noite. Como não sou acostumada a jantar, não senti tanto impacto como a Chris e Amanda (brasileiras que também estão aqui) que são acostumadas a jantar.

Arepa Rellena

Patacon com queijo
Estou adorando conhecer a culinária daqui, agora o que quero experimentar são os doces e drinks. 

Beijos, beijos